Projeto de mídia digital do governo do Estado gera recursos para aprimorar serviços do SAC
Outros
Venda de anúncios nas telas de mídia instaladas em postos da Rede SAC permitiu ao governo faturar R$ 2,47 milhões em seis anos
Circuito de telas de mídia externa digital instaladas nos postos da Rede SAC, o Sacada conquistou, ao longo de seis anos de atividades, uma carteira de 73 clientes, veiculando 603 pedidos de inserção de anúncios publicitários que proporcionaram ao governo baiano R$ 2,47 milhões em faturamento. Os números estiveram em pauta nesta terça-feira (06) durante a reunião de balanço do projeto. Iniciativa da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), o Sacada permite ao Estado converter recursos da vendas de anúncios publicitários em investimento que ajuda a aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população.
O encontro - realizado no gabinete da Saeb, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) – contou com a presença do líder da pasta, Edelvino Góes, do diretor-geral do Irdeb, Flávio Gonçalves e do diretor de Marketing e Captação do Irdeb, Gustavo Pinho, além do assessor de Comunicação da Saeb, Rodrigo Villas Bôas, e da produtora Mariana Santana, responsável pela coordenação do projeto na secretaria.
Ao longo da reunião, foram debatidos alguns dos principais resultados obtidos pela iniciativa até o momento e perspectivas para o futuro. “Nosso esforço tem sido de criar alternativas para expandir ainda mais o projeto que é muito vantajoso para o Estado, na medida em que permite aproveitar os espaços de espera nas unidades do SAC para veiculação de mensagens institucionais e ainda gerar receita com a venda de publicidade”, explica Mariana Santana. De acordo com a gestora, parte dos valores arrecadados com a comercialização dos anúncios é reinvestida na própria Rede SAC, em infraestrutura, equipamentos e outros.
Atualmente, o Sacada está presente em 36 postos da capital e interior do estado e uma unidade do SineBahia, veiculando publicidade em TVs instaladas na recepção das unidades. Por mês, mais de 900 mil pessoas de 24 municípios são impactadas pela iniciativa. Os 64 televisores instalados nas salas de espera exibem vídeos de 15 segundos, veiculados de forma ininterrupta.
Anteriormente, o circuito de TV exibia apenas anúncios institucionais, gerando custos para o Estado. A iniciativa possibilita comercializar 80% do espaço, enquanto os outros 20% continuam sendo utilizados para publicidade institucional do SAC ou para conteúdo de utilidade pública. Entre os clientes que já anunciaram na mídia digital , estão entidades públicas e privadas como supermercado Fort, FTC, Vitalmed, Governo Federal, O Boticário e Bahiagás, entre outros. Para anunciar no Sacada, os contatos são (71) 3116-7329/7461.