Governador Jerônimo anuncia novos concursos e reforço no efetivo das forças de segurança da Bahia
Evento
Durante a cerimônia de formatura de 1.441 novos policiais militares, realizada nesta segunda-feira na Vila Militar do Bonfim, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou uma série de medidas para ampliar o quadro das forças de segurança da Bahia.
Entre as ações previstas está a abertura de novos concursos públicos para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com o governador, serão disponibilizadas 2.500 vagas para soldados da PM e outras 200 para o curso de formação de oficiais da corporação.
Já para o Corpo de Bombeiros, o governo estadual pretende ofertar 600 vagas para soldados e 60 para oficiais, fortalecendo o efetivo da instituição em diversas regiões do estado.
Outra medida anunciada foi a contratação de 124 profissionais para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento e perícia.
Além dos novos concursos e contratações, o governador informou que mais 72 policiais militares da reserva remunerada serão convocados para atuar no Serviço de Telecomunicações (Stelecom). Eles se juntarão aos cerca de 400 reservistas que já foram chamados pelo Governo da Bahia para contribuir com as atividades da segurança pública.
As iniciativas fazem parte da estratégia do governo estadual para reforçar o efetivo e aprimorar os serviços prestados pelas forças de segurança em todo o território baiano.
